STIFORP

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Humanização Nos Negócios

Cada Um Faz A Sua Parte

                               

Prefiro sempre falar e escrever sobre a minha própria experiência do Mundo,porque assim tenho dados mais concretos, do que apenas falar ou escrever sobre as experiências alheias, sabendo de antemão que aquelas também são importantes para nossa orientação (ou não será que nas costas das minhas vizinhas, vejo eu as minhas?...)

Posto este prólogo, vou tendo uma experiência de que no Universo dos Negócios, com todas as suas trocas, negociações e transacções,foi-se perdendo a Humanização, como aliás verifico noutros sectores do relacionamento humano (Saúde, Finanças, Educação...), e daí qual o espanto de, também nas Actividades Empresariais e de Negócios, tudo já ser tratado como máquinas?

Pois é aqui que os Neo-Empreendedores e todos os que estão a começar ou que querem renovar os seus Negócios e as suas Profissões e Ofícios, podem FAZER A DIFERENÇA:

> Trazer as Emoções construtivas para o Mundo do Trabalho.
> Numa segunda carreira *, INTEGRAR as aprendizagens que já têm da     
    primeira.
> Quando se está a TRABALHAR reflectir sobre as questões
    Espirituais**que podem ser a  ESTRELA-GUIA do que fazemos, 
    construímos e nos relacionamentos que temos na(s) nossa(s)
    Profissão ***

Nunca tenho a certeza de nada, mas por experiência própria, todos estes factores de Humanização sempre me trouxeram o Sucesso, pois mesmos quando os meus planos se desviam daqueles que eram os meus Objectivos, eu fico sempre com a consolação de ter deixado um bom lastro de boa vontade e bem querer por onde passei, e daí que, mesmo nas dificuldades, eu encontro a pessoa certa, no lugar certo, porque com toda a certeza, eu também sou a pessoa certa no momento certo, nos sítios por onde passo.


* No caso de quem tem uma Actividade Principal e tem ou quer ter uma segunda como     
     complemento.
** Questões da INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL tais como Propósito e Sentido de Vida
*** Sentimentos como Servir a Humanidade, Generosidade na partilha do Conhecimento e   
       Informação, Sentimento de Ajuda ao(s) outro(s) para que ele consiga atingir as suas metas.

                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário