STIFORP

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Eu Quero Mudar...Mas Não Consigo!...

Eu Quero Mudar...Mas Não Consigo!...

                                    

Sabemos que é muito difícil fazer e implementar MUDANÇAS,porque apesar de querermos muito mudar, só o querer não basta,e tanto a zona de conforto, como os velhos padrões e registos de pensamento ainda NÃO foram alterados.

Neste momento há milhares de pessoas que se sentem desmotivadas, deprimidas, que dizem que até sabem o que devem fazer, mas que NÃO conseguem mudar; no entanto e em paralelo nunca a necessidade de Mudança falou tão alto.

Pessoas que perderam os empregos tradicionais, o nível de vida que tinham como "dado adquirido", e a quem NUNCA ENSINARAM a pensar noutras perspectivas e noutros moldes, que pensavam que um emprego era para (quase) toda a vida, e que bastava terem um curso superior ou formação equivalente para terem uma "enxada" e empregos para sempre.
   Ou então pessoas que se reformaram mas cuja vitalidade e conhecimento adquirido as faz serem de uma imensa mais valia para qualquer Empresário, mas que se sentem depreciadas e sem rumo nem sonhos.

Há muitos anos que me deparo com este tipo de pessoas e comportamentos, na minha outra actividade como Psicoterapeuta, e salvo algumas raras excepções de patologia mental, todas estas pessoas se sentem divididas entre o DESEJAR a MUDANÇA, e temerem-na, e esta "divisão" interior, este conflito, "congela-as", estagna as acções, colocam-nas numa determinada zona emocional em que, apesar de saberem que estão mal, já sabem viver nesse estado e temem tudo o que as mudanças podem trazer, o "trabalho" que dá mudar, o terem que aprender coisas novas, experimentar e possivelmente errarem e terem que recomeçar.

                         PARA MUDAR, O 1º PASSO É AVALIAR O SEU INTERIOR

Se me está a ler neste momento, muito provavelmente, ou está a sentir isto, ou conhece alguém que esteja a sentir-se assim.

Em qualquer caso, há formas de "descongelar" as emoções que prendem a pessoa a um enorme MEDO DA MUDANÇA.

Eis algumas sugestões:

» Procure ajuda com um Psicólogo/Psicoterapeuta, ou um  Life Coach.
» Reveja as crenças que tem sobre Prosperidade, Dinheiro, Abundância,Trabalho.
» Procure Grupos que o possam apoiar nesta nova experiência de vida.

Do fundo do coração, digo-lhe:
Mal já você está, então pior não vai ficar se mudar.

Se ainda ADIA a MUDANÇA DE ATITUDE INTERIOR, procastrinando, e deixando para depois o que há a fazer agora, pergunto-lhe:

Por quantos mais séculos vai esperar que a vida lhe passe ao lado?



                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário