STIFORP

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Humanização Nos Negócios

Cada Um Faz A Sua Parte

                               

Prefiro sempre falar e escrever sobre a minha própria experiência do Mundo,porque assim tenho dados mais concretos, do que apenas falar ou escrever sobre as experiências alheias, sabendo de antemão que aquelas também são importantes para nossa orientação (ou não será que nas costas das minhas vizinhas, vejo eu as minhas?...)

Posto este prólogo, vou tendo uma experiência de que no Universo dos Negócios, com todas as suas trocas, negociações e transacções,foi-se perdendo a Humanização, como aliás verifico noutros sectores do relacionamento humano (Saúde, Finanças, Educação...), e daí qual o espanto de, também nas Actividades Empresariais e de Negócios, tudo já ser tratado como máquinas?

Pois é aqui que os Neo-Empreendedores e todos os que estão a começar ou que querem renovar os seus Negócios e as suas Profissões e Ofícios, podem FAZER A DIFERENÇA:

> Trazer as Emoções construtivas para o Mundo do Trabalho.
> Numa segunda carreira *, INTEGRAR as aprendizagens que já têm da     
    primeira.
> Quando se está a TRABALHAR reflectir sobre as questões
    Espirituais**que podem ser a  ESTRELA-GUIA do que fazemos, 
    construímos e nos relacionamentos que temos na(s) nossa(s)
    Profissão ***

Nunca tenho a certeza de nada, mas por experiência própria, todos estes factores de Humanização sempre me trouxeram o Sucesso, pois mesmos quando os meus planos se desviam daqueles que eram os meus Objectivos, eu fico sempre com a consolação de ter deixado um bom lastro de boa vontade e bem querer por onde passei, e daí que, mesmo nas dificuldades, eu encontro a pessoa certa, no lugar certo, porque com toda a certeza, eu também sou a pessoa certa no momento certo, nos sítios por onde passo.


* No caso de quem tem uma Actividade Principal e tem ou quer ter uma segunda como     
     complemento.
** Questões da INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL tais como Propósito e Sentido de Vida
*** Sentimentos como Servir a Humanidade, Generosidade na partilha do Conhecimento e   
       Informação, Sentimento de Ajuda ao(s) outro(s) para que ele consiga atingir as suas metas.

                                  

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Eu Quero Mudar...Mas Não Consigo!...

Eu Quero Mudar...Mas Não Consigo!...

                                    

Sabemos que é muito difícil fazer e implementar MUDANÇAS,porque apesar de querermos muito mudar, só o querer não basta,e tanto a zona de conforto, como os velhos padrões e registos de pensamento ainda NÃO foram alterados.

Neste momento há milhares de pessoas que se sentem desmotivadas, deprimidas, que dizem que até sabem o que devem fazer, mas que NÃO conseguem mudar; no entanto e em paralelo nunca a necessidade de Mudança falou tão alto.

Pessoas que perderam os empregos tradicionais, o nível de vida que tinham como "dado adquirido", e a quem NUNCA ENSINARAM a pensar noutras perspectivas e noutros moldes, que pensavam que um emprego era para (quase) toda a vida, e que bastava terem um curso superior ou formação equivalente para terem uma "enxada" e empregos para sempre.
   Ou então pessoas que se reformaram mas cuja vitalidade e conhecimento adquirido as faz serem de uma imensa mais valia para qualquer Empresário, mas que se sentem depreciadas e sem rumo nem sonhos.

Há muitos anos que me deparo com este tipo de pessoas e comportamentos, na minha outra actividade como Psicoterapeuta, e salvo algumas raras excepções de patologia mental, todas estas pessoas se sentem divididas entre o DESEJAR a MUDANÇA, e temerem-na, e esta "divisão" interior, este conflito, "congela-as", estagna as acções, colocam-nas numa determinada zona emocional em que, apesar de saberem que estão mal, já sabem viver nesse estado e temem tudo o que as mudanças podem trazer, o "trabalho" que dá mudar, o terem que aprender coisas novas, experimentar e possivelmente errarem e terem que recomeçar.

                         PARA MUDAR, O 1º PASSO É AVALIAR O SEU INTERIOR

Se me está a ler neste momento, muito provavelmente, ou está a sentir isto, ou conhece alguém que esteja a sentir-se assim.

Em qualquer caso, há formas de "descongelar" as emoções que prendem a pessoa a um enorme MEDO DA MUDANÇA.

Eis algumas sugestões:

» Procure ajuda com um Psicólogo/Psicoterapeuta, ou um  Life Coach.
» Reveja as crenças que tem sobre Prosperidade, Dinheiro, Abundância,Trabalho.
» Procure Grupos que o possam apoiar nesta nova experiência de vida.

Do fundo do coração, digo-lhe:
Mal já você está, então pior não vai ficar se mudar.

Se ainda ADIA a MUDANÇA DE ATITUDE INTERIOR, procastrinando, e deixando para depois o que há a fazer agora, pergunto-lhe:

Por quantos mais séculos vai esperar que a vida lhe passe ao lado?